Queridas Amigas & Amigos

Era suposto termos voltado no dia Mundial da Floresta e da Poesia,
às  Aguncheiras.
O Espaço das Aguncheiras ia regressar para inaugurar a “temporada” de 2020
Para que exista programação há um rol de trabalhos que são feitos longe da vossa da vista, mas não longe dos nossos corações.

Desde há algum tempo que não enviamos emails. Que mudanças tão duras,  estas que nos trouxe a covid19.
Preparávamos tantas coisas (preparamos ainda)
A primeira era o encontro-festa, com uma venda-no-campo (livros, adereços, guarda-roupa) no passado dia 21.
Obviamente simbólico – por tudo o que nos liga à poesia, ao teatro, este encontro na Azoia-Cabo Espichel daria início ao ciclo sobre as Aguncheiras-Teatro. Sábados ao fim da tarde de 15 em 15 dias iríamos abrir portas para encontros sobre os textos que deram origem às nossas peças de teatro – Já desde 2006!
Ainda em Abril pensávamos estrear um espectáculo nas Aguncheiras - Risco, enquanto preparávamos outros para Lisboa. Depois em Setembro, um outro nasceria nas Aguncheiras. Também as oficinas abertas à comunidade, o Bosque Mágico para os mais novos, e o desenho, a leitura o teatro… a inclusão nos nossos espaços.

É verdade que a redução drástica das viagens e indústria baixou incrivelmente o nível de poluição. Era tão bom acreditar que este tempo serviria também para as famílias se aproximarem… mas nem todas as casas são portos seguros e mesmo nos núcleos que se consideram privilegiados, por favor, não venham a ceder ao medo e à ansiedade.
Muito texto sem imagens penso eu, e portanto aqui vão algumas que nos inspiram e são nossas

Trabalhamos e tentamos perceber como poderá vir a ser o nosso futuro próximo enquanto cooperativa cultural, criadores de teatro, actores, artistas plásticos, músicos, técnicos. Sabemos que cada vez faz mais sentido a nossa forma de fazer. Deixar o mínimo de pegada ecológica, trabalhar perto da natureza, com respeito, elegância e gratidão.
 É preciso que os que possam fiquem em casa para que os que têm de continuar a trabalhar fora – e são muitos de nós – o façam com a maior segurança. Lavar as mãos, enfim, aquilo que se sabe nestes links para nos ajudarmos e ao nosso SNS.

Esperamos sinceramente que estejam a encontrar modos de se manterem seguros, tal como as vossas famílias e amigos, de se apoiarem mutuamente neste tempo de tantas dúvidas e expectativas.

Voltaremos com notícias e por agora, o nosso desejo é de que se encontrem bem e tenham forças para continuar.

Comentários